O Manifesto de Satanás e 2012 - Análise de ‘Árvores’ - Vintage

Da Semana (6)

 

De profecias maias sobre 2012 a teorias sobre o fim do mundo, quando os anos iam se passando, muita coisa se dizia sobre este ano que estava por chegar. Seja no cenário politico, econômico ou até musical, em todo o mundo, o condicionamento para o aceitamento e a chegada do Anticristo ficam cada vez mais evidentes, onde o mundo vai em busca de se “tornar somente um”, onde clipes e filmes vão agregando cada vez mais temas de ocultismo e controle mental a suas produções, e como consequência de várias coisas, inúmeras pessoas ao redor da terra vão colocando suas vidas cada vez mais longe dos preceitos de Deus e de seus mandamentos, seja sobre família, trabalho ou até sobre a própria vida.


O ano de 2012, apesar de aparentar obviedade (pelo menos para muitos cristãos) sobre o mundo não acabar ou coisa do gênero, é uma data que é aguardada ansiosamente por ocultistas, satanistas e suas vertentes. Seja de ambos os lados, cidadãos e ocultistas praticantes vem sendo enganados sobre diversas coisas que abrangem datas que são simbólicas para a Elite, onde a própria Elite se torna outra peça de um tabuleiro que é apenas movida com o tempo pelas potestades do ar (ou seja, demônios).


A mídia em seu absoluto, vem trabalhando incansavelmente (e incessantemente) desde 2000 (para ser mais preciso) em destruir conceitos bíblicos ao redor do mundo. Vemos isso bem exposto com a expansão do ocultismo no meio musical, seja no J-Pop, K-Pop e até no clipe que veremos a seguir, na indústria musical russa. Certas ocasiões tornaram se marcos não apenas por polêmicas (pois as vezes são usadas para abrir portas na aceitação das pessoas), como o beijo gay entre Christina Aguilera, Britney Spears e Madonna no VMA de 2003, ou até mesmo, na performance explicitamente ritualística de Lady Gaga no VMA de 2009.


Obviamente, nem todo o mundo chega a ver tais apresentações ou demais coisas que ocorram ao redor do mundo para cada vez mais jogar, e assim, acostumar as pessoas, com vemos explicado em O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento, porém, é exatamente por isso, que vemos os diversos meio de entretenimento ao redor do mundo, abordando de certo modo, as mesmas coisas. Em nosso país, a preparação para que novelas estejam cada vez mais tentando abordar a homossexualidade explicitamente em suas cenas, são um exemplo disso, onde apesar de boa parte dos brasileiros não terem a oportunidade de assistir o VMA de 2003 em sua época, os fantoches usados dentro desse meio politico/midiático/econômico fazem sua parte para que o mundo continue se “igualando” em um pensamento universal, justamente, o que o falso cristo precisará para ser aceito.

 

No novo videoclipe da banda russa Vintage, que também já foi abordada em: Vintage – Mikkie e o Simbolismo de Controle Mental, o tema ocultismo se torna bastante presente em sua totalidade. Trabalhando pretensiosamente, o vídeo mistura em suas cenas explicitas, um condicionamento por meio de sugestões jogadas até o fim do clipe. Vejamos abaixo algumas coisas sobre esse novo single da banda e como trabalha com o que boa parte do mundo já está condicionada a aceitar e achar normal.

 

A Pirâmide Iluminada

Vintage Arvores 1


Com a grande propagação de tais temas estarem cada vez mais frequentes no meio popular, o que antes era mais usado somente por algumas bandas de rock explicitamente satânicas, os simbolismos ocultistas tomam cada vez mais espaço em todo a mídia, praticamente não se excluindo nenhum estilo musical. Em decorrência disso, os assuntos e abordagens sobre esses temas acabam se tornando cada vez mais frequentes e normais, o que as vezes tem um resultado positivo por um meio tratar com seriedade e acabar acordando as pessoas, porém, em sua maioria, acabam equivocando-se demais e empurrando ainda mais uma geração a ignorância e despreocupação.


É importante perceber a coexistência entre aquilo que é exotérico (com "X", i.e., profano, exterior e aparente) e aquilo que é esotérico (com "S", i.e., iniciático, interior e oculto). A Maçonaria possui muitos tentáculos sociais visíveis, mas o seu núcleo é ocultista, além de servir como um manancial para outras organizações com rituais e atrativos adequados aos mais diferentes perfis.


Convém considerar que a ideia simbólica de iluminação constitui uma busca fundamental dentro das escolas de mistérios. Por exemplo, os que alcançam o 10º grau na AMORC ingressam na "Seção Illuminati" e recebem o tratamento latino de "illuminatus" (iluminado). Illuminati (o plural do termo illuminatus) é (também) uma palavra utilizada por diferentes grupos ou aplicada como distinção evolutiva, indicando que tais pessoas teriam alcançado um estado de consciência ou conhecimento superior que as destaca da massa de gente comum (e ignorante). Portanto, necessariamente, a expressão não identifica somente uma sociedade específica, mas é uma alusão (ou ilusão) relativa a um estágio adiantado de desenvolvimento místico, dentro das sendas iniciáticas.

 

Por sua vez, a pirâmide é um dos símbolos frequentemente adotados para ilustrar o sentido de hierarquia e estratificação, representando diferentes classes sociais e níveis de influência. Algo que também se aplica ao aspecto espiritual. Como referência, o portal de entrada da cidade de Peruíbe (litoral sul de São Paulo) é uma obra maçônica bastante interessante, pois consiste numa pirâmide suspensa de tronco opaco (tijolos), encimada por um topo translúcido (provavelmente, policarbonato).

3

 

Silenciosamente, o portal dá forma à mensagem de que o topo pertence aos iluminados e os que estão abaixo dele não dispõem de luz, estando imersos nas trevas da ignorância. Mais que isso, ele indica que a luz que chega até a base (a grande massa) é filtrada pela cimeira (os iluminados).

1d


De igual modo, o que vemos pairar sobre a pirâmide trapezoide da nota de 1 dólar (imagem acima) possui uma natureza etérea e luminosa, totalmente distinta do monumento em si. A frase latina "Annuit Coeptis" proclama a realização de um empreendimento que recebeu a aprovação dessa potência transcendental representada pelo triângulo fulgurante. Tal pirâmide costuma ser vista como "inacabada", na perspectiva de que a consumação da "Grande Obra" seria o estabelecimento de um Governo Mundial Unificado. Assim sendo, faltaria materializar no plano físico uma hegemonia já consagrada em planos sutis. Ainda que esse objetivo seja evidente, entendo que o símbolo queira antes representar uma submissão espiritual da qual descende todo esse empenho de realização terrestre. O que vemos no topo está além da dimensão humana e quem quer que tenha tomado contato com as obras de alguns dos maiores expoentes da Maçonaria (como Albert Pike e Manly P. Hall), saberá que, ao invés da Divina Providência, o olho contido no triangulo exalta a idéia da onisciência radiante de Lúcifer (Satã como "o portador da luz") e também a suposta consciência expandida daqueles que (postos a seu serviço e permeados dessa mesma "luz") se auto-intitulam iluminados (ou mesmo se creem deuses e super-homens).


Assim como o portal de Peruíbe pode ser visto por qualquer pessoa que entre na cidade, as notas de 1 dólar circulam por todo o mundo, sendo bastante comuns. Quantos, porém, se dão ao trabalho de observar a intrincada simbologia contida em sua estampa? A grande maioria das pessoas está preocupada com o significado aquisitivo do dinheiro, assim como a maioria dos que passam pelo portal está buscando lazer numa cidade praiana, de modo que esse simbolismo faz parte do cotidiano de muitos, sem nem mesmo ser notado. Isso deveria levar à reflexão de que o oculto nem sempre corresponde àquilo que está literalmente escondido, mas àquilo que poucos distinguem, mesmo estando diante dos olhos. Dizer que a Maçonaria era secreta e agora se tornou apenas discreta não passa de dissimulação, mas também ilustra a realidade de que as pessoas andam ocupadas (ou acostumadas) demais para enxergar o óbvio.


Os "iluminados" defendem a tese de que todas as religiões possuem uma origem em comum e se empenham para integrá-las numa única religião universal. Bem fariam os cristãos se compreendessem que por trás de tal proposição está o fato de que são essas grandes organizações esotéricas, sim, que possuem uma mesma origem e partilham de muitas semelhanças não casuais em termos de nomenclaturas, símbolos, princípios filosóficos e objetivos velados que disseminam em diferentes graus doutrinários.

 

A Mulher de Escarlate / A Falsa Igreja

Vintage Arvores 2


A mulher de escarlate (ou também a Mulher de Vermelho) é um simbolismo conhecido por muitos cristãos, por se tratar da falsa igreja, a prostituta do apocalipse, João relata nos versos 3 a 5 de Apocalipse, que o anjo transportou-o a um deserto e viu "...uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA".


Apocalipse é um livro simbólico e Babilônia, com toda certeza, simboliza algo. Mas, o quê? Vejamos algumas características:


1. Babilônia antiga teve suas raízes na construção da Torre de Babel, através da qual os homens tentaram escapar dos juízos divinos. Ela representava o esforço humano para colocar-se no lugar de Deus e chegar às alturas da Terra.


2. Babilônia foi perseguidora do povo de Deus, que naquela época era Israel.


3. Babilônia introduziu o culto a muitos deuses pagãos, especialmente ao deus sol


Para entender a quem simboliza aquela mulher de nome Babilônia, é preciso perguntar-se:


1. Existe hoje no mundo algum grupo religioso cujo líder ou líderes pretendam ser representantes de Deus nesta Terra, reivindicando para si, prerrogativas divinas como a infalibilidade e o poder de perdoar pecados?


2. Existe hoje no mundo algum grupo religioso que perseguiu pessoas, em algum período da História, pelo simples "delito" de desejarem obedecer apenas ao que Deus pedia na Sagrada Escritura?


3. Existe hoje, algum grupo religioso que, além das duas características anteriores, promova o culto a muitos tipos de imagens e especialmente promova a adoração a Deus, no dia dedicado ao sol?


Provavelmente, o catolicismo seria a opção mais nítida da maioria das pessoas, porém, com a grande propagação do protestantismo nos dias de hoje e a forma errônea e totalmente longe da Palavra de Deus, a maioria das igrejas evangélicas estão literalmente longe de serem consideradas cristãs ou um exemplo da Igreja de Cristo. O que precisa se entender é que assim como o termo ‘Igreja de Cristo’ se significa as pessoas que buscam seguir a Deus e sua Palavra, o termo ‘A Falsa Igreja’ começa a tomar forma de não ser uma denominação somente, mas todas as igrejas que se dizem cristãs, e não agem como tal, tendo em vista que a bastante tempo o ecumenismo vem querendo tomar forma no meio cristão, essa seria uma alusão a falsa igreja de Cristo, onde todas as falsa igrejas se tornariam, em si, uma.


Não obstante, o ecumenismo que visa juntar igrejas católicas, evangélicas e outras religiões em uma só, toma forma da Falsa Igreja que tem o poder sobre inúmeras pessoas.


E a profecia de Apocalipse 17 apresenta ainda outras características:


1. A prostituta está "sentada sobre muitas águas". E, segundo o próprio Apocalipse, "As águas, onde a meretriz está sentada, são povos, multidões, nações e línguas" (Apocalipse 17:15). Quer dizer que a Igreja simbolizada por esta mulher, exerce domínio sobre multidões, de inúmeros países, nações e línguas.


2. Essa mulher se "prostituiu com os reis da Terra" (Apocalipse 17:2). Em outras palavras, esta Igreja tem o apoio de governantes e reis de todas as partes.


3. Esta mulher embebedou todos os que habitam na Terra com o "vinho de sua devassidão" (Apocalipse 17:2). O vinho é o suco de uva fermentado. Na Bíblia normalmente ele é usado como símbolo de doutrinas erradas, que não têm apoio bíblico e que geralmente não passam de tradições humanas.


Porém, em todo o clipe, o conceito da prostituta do apocalipse (assim como outras referências) somente é colocado como um tipo de citação ou no que está sendo elaborado, no entanto, todo o conceito é trabalhado nas crenças ocultistas. Na Thelema, a mulher escarlate é equiparada a Babalon - A Grande Mãe, a Mãe das abominações do livro do Apocalipse. Crowley e seus protegidos, muitas vezes “salpicaram” e experimentaram este conceito.

 

Em Magia em Teoria e Prática, Crowley, refere-se a Babalon como Nossa Senhora, no Capítulo 11 intitulado De Nossa Senhora Babalon e da Besta que Monta:

"O conteúdo desta seção, que concerne a NOSSA SENHORA, é demasiado importante e sagrado para se imprimir neste tratado. Ele só é comunicado pelo Mestre Therion aos alunos escolhidos em seções privadas."

 

O nome Babalon parece derivar de várias fontes. Em primeiro lugar, há a óbvia semelhança com o nome Babylon. Babylon era uma das maiores cidades da Mesopotâmia, parte da cultura suméria. Coincidentemente, a deusa suméria Ishtar traz incontestes semelhanças com a Babalon de Crowley. Babylon é também (como Babilônia), uma cidade várias vezes citada no Apocalipse de João, usualmente representada de forma metafórica como uma cidade uma vez paradisíaca que caiu em ruínas, um aviso contra os perigos da decadência.


Uma segunda possibilidade deriva do termo BABALOND, proveniente do idioma Enoquiano, traduzido como "prostituta". Esta é a origem mais provável, posto Babalon ter sido conhecida por Crowley após as invocações realizadas dentro do sistema de magia enoquiana, conforme registrado em seu livro "The Vision and The Voice" ("A Visão e a Voz").

 

Crowley provavelmente escolheu esta grafia em particular para o nome de Babalon por sua significância cabalística. Trocando-se a letra Y por um A, o termo "al" surge no centro da palavra. A palavra também separa-se silabicamente (em Inglês) em Bab-al-on. Bab é o termo em árabe para "porta" ou "portal".


Babalon é citada, como a Mulher Escarlate, duas vezes no Liber AL vel Legis:


No Capítulo I

 

Agora vós devereis saber que o escolhido sacerdote & apóstolo do espaço infinito é o príncipe-sacerdote a Besta; e em sua mulher chamada a Mulher Escarlate está todo o poder concedido. Eles agruparão minhas crianças dentro do seu cercado: eles trarão a glória das estrelas para dentro do coração dos homens. Pois ele é sempre um sol, e ela uma lua. Mas para ele é a secreta chama alada e para ela a cadente luz estelar. (AL I:15-16)

No Capítulo III

 

Que a Mulher Escarlate se acautele! Se a piedade e a compaixão e a ternura visitarem seu coração; se ela deixar meu trabalho para brincar com velhas doçuras; então minha vingança será conhecida. Eu sacrificarei sua criança para mim: eu alienarei seu coração: eu a arremessarei para fora dos homens: como uma meretriz encolhida e desprezada, ela rastejará através das ruas escuras e úmidas, e morrerá gelada e faminta. Mas que ela se erga em orgulho! Que ela me siga em meu caminho! Que ela trabalhe a obra da perversidade! Que ela mate seu coração! Que ela seja escandalosa e adúltera! Que ela seja coberta de jóias, e ricos trajes, e que ela seja desavergonhada perante todos os homens! Então eu a elevarei aos pináculos do poder: então eu gerarei nela uma criança mais poderosa que todos os reis da terra. Eu a preencherei com júbilo: com minha força ela verá & golpeará na adoração de Nu: ela alcançará Hadit. (AL III:43-45)

Babalon é uma figura complexa, na literatura thelêmica ela aparece sobre alguns aspectos, um deles é a Cidade das Pirâmides.


Acesso à Cidade das Pirâmides

 

Dentro do sistema místico thelêmico, após o adepto alcançar o estado no qual consegue pleno contato com seu Sagrado Anjo Guardião (através do processo conhecido como "Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião"), ele deve seguir para o próximo passo, a travessia do Abismo, símbolo do grande vazio espiritual e dissolução do ego, onde reside Choronzon, o demônio que causa confusão mental e ilusões. Babalon, contudo, está na outra ponta dessa travessia, aguardando. Ao final, o adepto deve entregar-se totalmente a ela, simbolicamente "derramando seu sangue na Taça de Babalon", engravidando-a e se tornando um santo ascencionado - conforme a nomenclatura da Astrum Argentum um Mestre de Templo - que habita a chamada Cidade das Pirâmides. No livro "Magick Without Tears" ("Magick sem Lágrimas"), Crowley diz que:

Ele(a) guarda o Abismo. E é sua uma perfeita pureza daquilo que está acima, ainda que seja enviada como a Redenção àqueles que estão abaixo dela. Pois que não há outra senda para o mistério supremo que não por ela e pela Besta na qual ela monta.

Em "The Vision and The Voice" ("A Visão e a Voz"), no capítulo do 12° Æthyr:

Deixa-o olhar para a taça onde está misturado o sangue, pois o vinho da taça é o sangue dos santos. Glória à Mulher Escarlate, Babalon, Mãe das Abominações, que cavalga a Besta, pois ela derramou seu sangue em todos os cantos da terra e eis! Porém ela o misturou na taça de sua prostituição.

 

Diferentemente da Bíblia que aponta tal mulher como uma abominação e que levará a destruição de muitos, na literatura ocultista, tais termos são enxergados de forma diferente, glorificando tais conceitos que são um dos meios para que a pessoa acaba-se “evoluindo” espiritualmente. Tais ensinamentos que estão bastantes propagados no mundo atual só reforçam a cegueira espiritual das pessoas que preferem fazer parte da Falsa Igreja e de como estão caindo em tais coisas por não darem ouvidos a Deus. Em Aleister Crowley e o Mundo Atual: Seu Legado e Seus Laços com a Elite você poderá entender como esses ensinamentos ocultistas estão bastante popularizados no mundo atual.


A Igreja primitiva, a Verdadeira Igreja, a mulher de que nos fala Apocalipse 12, nasceu no início da era cristã e representa a fé inabalável de Jesus Cristo em toda a sua pureza. Ela prossegue através dos séculos.

 

A Árvore do Conhecimento

Vintage Arvores 3


Antes de algumas explicações, é bom que se tenha em mente que há duas árvores especificas citadas na Bíblia, e não somente uma. Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente (Satanás).


A Bíblia faz referência direta a esta árvore apenas no primeiro e no último livro:




"E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal." - Gênesis 2:9 -Almeida, Versão Corrigida e Revisada Fiel




"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida." - Gênesis 3:22-24 -Almeida, Versão Corrigida e Fiel


No último livro da Bíblia, o Apocalipse ou Revelação, ao se mencionarem sete cartas enviadas por Jesus Cristo a igrejas ou congregações em sete cidades, faz-se a seguinte referência concernente aos cristãos em Éfeso:


"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." - Apocalipse 2:7 - Almeida, Versão Corrigida e Revisada Fiel


A Árvore da Ciência do Bem e do Mal é citada na Bíblia, nos capítulos iniciais do livro do Gênesis, correspondendo a um importante elemento da criação segundo a crença judaico-cristã. — Gên. 2:9, 16, 17; 3:1-24. No Jardim do Éden, Deus utilizou duas árvores com objetivos simbólicos: a Árvore da Vida e a Árvore da Ciência do Bem e do Mal. Não respeitar o decreto de Deus referente a esta última árvore foi o resultado na queda do homem.


Também conhecida como Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou simplesmente Árvore da Ciência, foi plantada, segundo o relato bíblico, no Jardim do Éden, tendo seus frutos sido proibidos ao homem por Deus. Segundo o mesmo relato, após ser interpelada pela serpente, a mulher (Eva), desobedecendo a ordem de Deus, come do fruto, oferecendo posteriormente ao homem (Adão), que também o come, provocando o que se chama por alguns de pecado original da humanidade.


Dentro do ocultismo, uma das principais buscas é para que a pessoa que está se iniciando nos mistérios ou até mesmo, dos que já estão nesse meio há algum tempo, é para que sempre estejam a procura da evolução espiritual e conhecimentos ocultos, é por esses e outros motivos, que em diversas sociedades secretas, a relação de ser passar para graus superiores é concebida quando é visto que o participante já tem capacidade entender e compreender aquilo que aprenderá. O próprio termo ‘iluminado’ é uma referência de um estado quando vai se aprendendo e praticando os rituais proposto da religião de mistérios em que se participa.


“A Árvore da Vida (Cabalística) é o glifo fundamental da Tradição Ocultista Ocidental e foi utilizada para meditação e trabalho oculto prático durante inúmeros anos. Muitos dos seus símbolos são arquetípicos, o que significa que têm sentido profundo para os homens de todas as raças e credos. Eles encarnam experiências humanas fundamentais como "masculinidade", "feminilidade", "maternidade", etc.


Ela é composta de dez círculos ou esferas chamadas Sefirats, que significa "emanações". A forma singular de sephiroth é sefirat. Estas Sefirats são dispostas em três triângulos ficando o décimo círculo isolado embaixo.


A Cabala (Qabalah) é indispensável ao Mago, e todo o Mago é Cabalista. A Magia é a arte de aplicar causas naturais para provocar efeitos surpreendentes. Existem dois caminhos para efetuar esta Magia, uma é a oriental Yoga, que, fazendo o vazio na mente, através da meditação e outras práticas físicas, procura alcançar a iluminação e a união com Deus.” - Mistérios Antigos, Qabalah e Arvore da Vida

 

Segundo as crenças ocultistas, a árvore da Vida nasce nas raí­zes da árvore do Conhecimento. Todo aquele que comer dos frutos da árvore do Conhecimento morrerá, mas ao mesmo tempo será como um deus, pois seus olhos se abrirão e conhecerá o Bem e o Mal. A árvore da vida teria uma serpente de fogo enroscada em seu tronco. Este é o Dragão da alquimia, o Oroboros. Esta árvore é a Cruz da iniciação, o Caduceu de Hermes com as duas Serpentes enroladas.

 

Abaixo um cronograma ocultista mostrando a "arvore do conhecimento do bem e do mal":

cronograma ocultista, avore do conhecimento

 

Abaixo da “Árvore da Vida” dos ensinos cabalísticos:

Árvore da Vida


Como visto nos ensinamentos e nas próprias imagens, o objetivo é justamente alcançar conhecimento como forma de se tornar (pelo menos para as pessoas que caem no engano) em um certo tipo de deus. Dentro dos ensinamentos, os caminhos (ou níveis) que a pessoa tem que se seguir são normalmente chamados de: INTELIGÊNCIA ILUMINADORA, INTELIGÊNCIA CONSTITUINTE, INTELIGÊNCIA DO SEGREDO entre outros.


Satanás

Vintage Arvores 4


Em certas cenas do clipe, a forma como Satanás é representado aparece (como na imagem acima), como se estivesse em um plano espiritual, aonde nesse meio, vemos alguns lábios se movendo, posições e sinais ocultistas (que você entenderá no decorrer da matéria) e uma pirâmide espelhada atrás logo atrás.


Muitas forma geométricas são importante para os ocultistas, a pirâmide representa é uma das que representam a ligação (ou um portal) com o mundo espiritual. Em um nível esotérico, triângulos apontando para baixo são símbolos arquetípicos que representam o sagrado feminino (em oposição ao triângulo apontando para cima representa o fálico masculino). O triângulo invertido é um símbolo do útero, da embarcação e do útero. É o princípio passivo à espera do princípio ativo.


"Os triângulos entrelaçados ou deltas simbolizam a união dos dois princípios ou forças, o ativo e passivo, masculino e feminino, que permeia o universo... Os dois triângulos, um branco e outro preto, entrelaçam, tipificam a mistura de opostos aparentes na natureza, escuridão do erro e ignorância, e a luz da verdade e sabedoria, o bem e o mal, ao longo da vida humana" - Albert G. Mackey, Encyclopedia of Freemasonry


Até o fim do vídeo, aonde o falso cristo aparece, o contexto de existirem dois triângulos entrelaçados ocultamente aparece no clipe. Isso se mostra desde o começo aonde temos a pirâmide iluminada apontando para cima, de onde o anticristo aparecerá, e onde Satanás é representado no plano espiritual, com a pirâmide apontado para baixo. Quando finalmente nas cenas finais a representação do falso cristo aparece, essa representação espiritual para de aparecer, colocando em questão que aquilo que estava no plano espiritual passou ao plano físico (que é aonde o anticristo aparece no alto da pirâmide).

Bep14_thumb10

No artigo O Esoterismo em “Meet Me Halfway”, da banda The Black Eyed Peas, temos uma cena idêntica a esse clipe da banda Vintage


B16_thumb[2]

O Selo Hermético de Salomão composto por dois triângulos entrelaçados apontando em direções opostas. Esse é o simbolismo apresentado nas decorrentes cenas do videoclipe com relações as representações piramidais


O Nascimento em 2012

Vintage Arvores 5

 

O que irá nascer em 2012? E a profecia maia sobre 2012? O que irá aparecer? Será o aparecimento do anticristo? Bem, se a Elite ocultista seguisse exatamente a linha de um clipe como esses, isso seria exatamente o que iria acontecer. No entanto, é óbvio para muitos que tal coisa não ocorra, principalmente pela Bíblia só dizer que tais coisas (como a volta de Jesus Cristo) só mesmo o Pai sabe.


Porém o clipe aponta uma coisa bastante interessante e uma suposta mensagem do que pode começar a ocorrer no decorrer deste ano, e dos anos seguintes, que seria a explanação explicita de ocultismo e satanismo ao redor do mundo. Não é de se espantar que para muitos a exposição em massa dos temas ocultismo e controle mental esteja demais, no entanto, com um lançamento de um vídeo como este, vemos como o mundo já está encarando tais coisas de maneira normal, e por consequência, sem se dar conta do perigo e condicionamento que estão sendo empurrando a cada dia mais.


Não seria previsão, nem profecia sobre 2012 supor que a mentalidade para a aceitação explicita das pessoas a essas coisas sejam adiantas, tendo em vista que o mundo com o decorrer dos anos vem se degradando em questões morais, espirituais e econômicas que darão por fim em alguma época, ao surgimento do Anticristo.


Em A Numerologia Oculta de 2012 e do 11:11, são apontados algumas explicações sobre porque para os ocultistas, esse ano entre outras datas e números são importantes:


“A decepção de 2012 é a propaganda de uma ideologia do ocultismo que a mídia mundial está ensinando. A verdade é desvendar a definição ocultista da "saga do fim de mundo", ou um "despertar". A definição ocultista é o antigo sistema da dualidade do governo para o início da Nova Ordem Mundial, e, possivelmente, a Era de Aquário, a referência é de morte e renascimento. A mentalidade para causar medo e pânico na humanidade iludida da verdadeira agenda. Da numerologia que é apresentada, o ocultismo está usando 2012 como um começo para a sua "Nova Era" de dominação fascista da Nova Ordem Mundial, no entanto, os Illuminati poderão causar uma falsa realidade de que que o mundo vai acabar, mas, então, gerariam um "salvador" e, possivelmente, de uma presença alienígena. (Veja Independence Day para entender mais ou menos como isso poderia ocorrer).


Produzindo um salvador alien, causa manipulação entre os “alienígenas” e os seres humanos, então o Anticristo pode chegar e salvar o mundo da guerra alienígena, apesar de toda a situação ser encenada.”


Entenda, não se pode, nem é cabível (principalmente para os cristãos) que se diga que extraterrestres aparecerão em 2012 ou até que o anticristo pudesse aparecer nesse ano. Porém, a humanidade já tem provas suficientes ao decorrer de sua história que há sempre alguém ou um grupo tomando as rédeas (por assim dizer) da situação do mundo. Bem erroneamente, como no casos dos Illuminati, muitos dizem que eles querem “dominar a terra”, “iniciar a nova ordem mundial” ou alguma coisa do gênero que só se encaixa em contos de filmes. Pois, o que muitos não notam é que o mundo já é governado por lideres que são adoradores de demônios (exemplos óbvios de presidentes norte-americanos que fazem parte de sociedades secretas, como a Caveira e Ossos), e também, que toda essa globalização de explanar temas ocultos e horrendos e o caminho que o mundo vem seguindo para a sua unificação para a Nova Ordem Mundial são provas explicitas de que ela (a Nova Ordem Mundial), já existe, já foi coloca em prática, mas que apenas espera o momento certo em que o mundo estará disposto a aceitar e o anticristo aparecer.


Na matéria intitulada: A Evolução da Nova Ordem Mundial, você pode entender um pouco sobre como ela já está em funcionamento, para somente então esperar o momento certo de ser enfim, concretizada.


Além do fato de ser especial para satanistas e ocultistas, o que há de tão especial para estarem aguardando tanto este ano? Esse é o ano em que o antigo calendário pagão dos maias muda para uma Nova Era, uma era em que um messias deverá aparecer. Veja uma descrição encontrada em um site da Nova Era:

"É uma grande honra e privilégio para mim, como Mestre Quetzalcoatl, retornar à Terra deste modo visível para liderar, por assim dizer, e trazer à atenção de vocês o Projeto Contagem Regressiva e Fim do Calendário Maia da Universidade EU SOU! Como vocês devem saber, Eu Sou Quetzalcoatl, grande mestre da era dos Maias... Todos vocês sabem que o calendário maia, que foi canalizado e trazido à Terra nos dias antigos por fontes cósmicas mais elevadas, termina no ano 2012 — em 21 de dezembro, às 21:21:59, para ser exato. Essa data e horário exatos marca o Fim Oficial do Kaly Yuga, ou a Era das Trevas, e o Nascimento Oficial da Era do Cristo / Buda, Krishna, Maomé / Moisés, e Deus! 21 de dezembro de 2012 às 22:00h marca o Retorno Oficial, ou Segunda Vinda do Cristo, Imã Mahdi, Buda, Maitréia, Kali, Avatar, Grande Tao, e Messias!" - "Mensagem canalizada de Mestre Quetzalcoatl na Universidade EU SOU Universidade, Projeto Fim do Calendário Maia e Nascimento da Era Dourada", em http://www.iamuniversity.ch/Channeled-Message-of-Master

 

O que muitos não entendem, é que muito do que é simbólico não precisa ser exposto a sociedade de forma explicita quando ocorre. Por muitos não serem cristãos, não chegam a entender por exemplo, que espíritos demoníacos estão por muitas vezes por detrás de grande parte do condicionamento que ocorre ao redor do mundo, seja isso ocorrendo pela divulgação de filmes ou músicas, que abordam o satanismo de forma explicita, invocando-os para quem os ouve, ou até de mega-rituais realizados, como o atentado as torres gêmeas. Quetzalcoatl, necessariamente, não precisaria ser exatamente alguém aparecendo para que todos vissem, em resumo, tais acontecimentos, por muitas vezes serem ritualísticos, assim como as datas, podem apontar em questão para espíritos demoníacos estejam cada vez mais a agir nas pessoas sem Deus (ou talvez, que um em especifico, esteja ocorrendo em alguma coisa).


Para os cristãos, um ditado bíblico é bom para ser lembrado: Vigiai e orai.


O Conceito do Vídeo (O Manifesto)

Vintage Arvores 6

 

Embora o conteúdo do vídeo apresente simbologias e contextos explícitos ocultistas, que de alguma forma, a banda ou o diretor do vídeo tenha conhecimento para abordar-los de tal forma, os integrantes do Vintage negaram algumas acusações de que o vídeo se tratava de alguma ligação a isso:


“No final de agosto, o vídeo da canção foi filmado, no entanto, em 22 de Setembro se soube que o lançamento do clipe seria adiado devido ao fato de que ele foi submetido à censura. Como afirmado, os funcionários queriam impedir o clipe, devido ao fato de que o teaser do vídeo de Anna Pletnev, "a coroa de espinhos com a aprovação de atos de relação sexual que está assistindo" e "fere a consciência da geração mais jovem." Em resposta, a vocalista do grupo disse: "Nós só queríamos dizer que a principal coisa na Terra - é o amor. Ela desperta em nossas almas tudo de melhor e não destruir a própria humanidade. Mas, infelizmente, houve pessoas que viram essa cumplicidade seitas totalitárias. Censura sempre pensa em estereótipos. Asseguro-vos que estamos muito longe dos Illuminati e conspiração global" . Em 26 de agosto, foi relatado que, devido à proibição do vídeo, a música foi removido da rotação nas rádios.


Provavelmente com o decorrer do tempo, a aceitação passiva de clipes como esse e os argumentos atingirão a mesma argumentação da cantora, mesmo que, de forma tão explicita, principalmente para quem tem um pouco de conhecimento sobre os temas, a intenção que dizem querer passar, esteja bastante longe.


Muitas vezes um videoclipe acaba por revelar um contexto altamente simbólico que uma música teria se não fosse colocada em questão com um vídeo produzido para ela, no entanto, o single ‘Árvores’ da banda Vintage, não deixa a desejar para que se note a quem a música esteja sendo dirigida. Sem precisar fazer “rodeios”, com a produção do clipe (mesmo censurada), chegamos a conclusão de que se trata de um Manifesto de Satanás contra Deus.


O videoclipe começa em um lugar deserto e bastante plano, tal como o lugar aonde dizem que ocorrerá o Armageddon. A mulher de escarlate (falsa igreja) acaba por ser uma das primeiras figuras a aparecer, juntamente com a pirâmide iluminada mostrada no começo do artigo. É importante citar que a pirâmide é composta (assim como no clipe ‘All The Lovers’ de Kylie Minogue) de inúmeras pessoas, porém, tatuadas com alguns dizeres como: “Essa é a minha vida”, “Um sonho” e etc.. No decorrer da canção, todas as pessoas procuram tocar na luz que vem do alto dessa pirâmide.


Apenas no começo dessa canção, já vemos como o contexto é altamente simbólico, referindo-se pseudo-ocultamente a Jesus Cristo e a Deus, onde de forma blasfêmica, tratam qualquer deus de crenças pagãs:


Teu deus


É um semideus


Ele te inventou e você acreditou


No vazio, entre as linhas


Você tocou o amor e ele se incendiou

Vintage Arvores 7Vintage Arvores 8Vintage Arvores 9Vintage Arvores 10


As cenas acima retratam o momento explicado no artigo em que Satanás é representado numa forma em um plano espiritual, alguns dos sinais feitos com as mãos foram em certa época, bem popularizados na indústria musical, principalmente por Lady Gaga.


Conhecido popularmente na cultura norte-americana como um sinal de “Ok”, os sinais feitos com as mãos na 1ª, 3ª e 4ª imagem, principalmente em seu contexto, retratam um significado totalmente diferente de um simples ‘ok’.  Ele é feito com os dedos indicadores e os polegares da mão direita ou esquerda (geralmente a direita). Basta tocar o dedo indicador ao polegar, criando um círculo. E os outros três dedos, formam o que você tem conhecido como o OK. Universalmente, este sinal significa bom, aceitável, bom, direita, você aposta!, satisfação.


Mas, para os ocultistas, o sinal de OK assume um significado mais obscuro. Primeiro, temos o círculo, o que indica a divindade do sol e busca da incessante luz. Para a Maçonaria, o círculo também representa a genitália feminina, ou yoni. Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado), que significa "infinito" ou perfeição. É associado com a genitália feminina - o polegar e o indicador pressionadas juntas nas pontas com os outros três dedos estendidos.


No satanismo, ao fazer este sinal dos três dedos não usado para fazer o círculo é considerado símbolo da trindade - deus cornudo, deusa, e filhos (anticristo). Alguns acreditam que possa ser para adotar a visão de que a inclinação três dedos são formados por três números seis, ou 666. Assim, temos 666, o deus sol (lúcifer), a deusa (Mistério, a grande Babilônia, mãe das prostituições), e da besta (anticristo, 666), tudo em um sinal da mão unitária.


Para alguns, simples gestos, porém ignoram os fatos de onde são empregados. Abaixo, a letra da canção neste momento, e como é colocada que o homem para a aceito o falso cristo, precisa ser iluminado ou “atingir um nível espiritual elevado”:


Imagens, carrinhos, papéis

Onde está a vida de verdade afinal?


Um dia


você vai despertar


pela manhã


O ponto interessante de se notar no videoclipe, é exatamente uma das partes do começo, onde a mulher de escarlate, representando neste contexto, a falsa igreja, indaga a Deus sobre o agir dEle:


Me diga...


Diga-me, onde você esteve?


Onde esteve quando na Terra o amor habitava?


Onde esteve enquanto eu somente por você esperava?

 

A letra da canção aponta retratar que por Cristo não ter voltado no tempo em que esperavam, e pela falta de fé, a mulher de vermelho coloca isso como um argumento para tudo o que fez.

Vintage Arvores 11


Os versos cantados quando aparece a cena da ‘Arvore do Conhecimento’ são as seguintes:


Quando as árvores eram maiores


Quando todos os garotos se tornam homens


Em resumo, o trecho da canção cantado sempre na cena da árvore, faz uma clara referência ao jardim do Éden. Além de ‘Quando as árvores eram maiores’ estar implícito que se refere a árvore do conhecimento por qual Adão e Eva comeram de seu fruto e caíram, e também sobre Satanás na forma de serpente, quando cantado ‘Quando todos os garotos se tornam homens’ temos o conceito ocultista de que o conhecimento (mais especificamente das escolas de mistérios) é visto como uma forma de se tornar maduro e experiente, contrariando a Deus no sentido de Adão desobedecer, e também, ao fato de que em ensinos como esses, as pessoas que acabam por se envolver, envolvem-se com práticas das trevas, que é alertado por Deus para que se fique longe.


Interessante perceber, principalmente, que em uma das cenas anteriores, é retratado que os seres-humanos precisam acordar para essa “espiritualidade”, quando é dito: “Um dia você vai despertar pela manhã”. O que é colocado em questão é que as pessoas que precisam “despertar” para de garotos se tornarem “homens”, são retratados no começo daquele refrão, justamente quando em um estado espiritual para eles “não iluminado”, quando se refere a “Imagens, carrinhos, papéis“.


Para alguns, mesmo desde seu começo se referir a Deus, algumas desculpas sobre outras interpretações poderiam tentar se formar na mente, porém, o vídeo em seu decorrer volta a afirmar e contradizer sobre isso se referir a humanidade (pelo menos quando retratado a mensagem de ódio e revolta). Nas imagens da cena abaixo, temos a vocalista sendo retratada numa cena pré-estupro por um grupo de homens, e também de uma dança ritualística:

Vintage Arvores 12Vintage Arvores 13

 

O significado sobre quem é o personagem representado na cena de estupro é ambíguo. Na cena que antecede esta, vemos por último a mulher de escarlate caindo ajoelhada enquanto se entra nas cenas seguintes (estas cenas). Porém, as mesmas cenas voltam se repetir quando aparece uma cena de magia sexual sendo representada. Entretanto, a cena raras vezes foca que alguém está cantando neste momento, o que nos remete a representação de Satanás no plano espiritual, principalmente pela letra cantada:

 

Surra-me, minha sátira


Somente eu sobrevivi bem mais que a vida


E tenho em minhas mãos este mundo


Como um bebê nos braços do qual és o pai apenas em palavras!

 

Até a entrada da cena da mulher grávida no alto do planeta terra, o momento das cenas acima e de quando é cantado: “Imagens, carrinhos, papéis, Onde está a vida de verdade afinal? Um dia você vai despertar pela manhã” ficam se entrelaçando.

Vintage Arvores 14

Uma das cenas da mulher grávida no alto do planeta terra


Enquanto novamente é repetido sobre onde Deus esteve, uma cena de magia sexual é feita enquanto tudo é cantado:

Vintage Arvores 15

 

“A Magia Sexual, conhecida no Oriente como Tantra, é a prática ritualística desenvolvida através das energias canalizadas do corpo físico, da mente e do espírito humano. O ato de criar outras vidas através de relações sexuais e instituir uma força, ou um vínculo energético entre as pessoas envolvidas, é visto como místico e sagrado.


Um dos maiores divulgadores da Magia Sexual contemporânea ocidental é Aleister Crowley, através da doutrina do Thelema. Posteriormente, diversas escolas iniciáticas a adotaram e adaptaram de acordo com a própria filosofia. Porém, os princípios básicos permanecem inalterados. Na Índia, ainda é uma das práticas mais utilizadas no hinduísmo.


Nas antigas crenças pagãs, os pólos femininos da criação eram reverenciados como sagrados e a mulher era vista como o principal canal gerador de vida. A deusa era a divindade principal, responsável pela criação de todas as formas viventes. Dessa forma, os ritos que envolviam Magia Sexual, utilizavam-se de mulheres e do sangue menstrual como elementos principais do Altar Cerimonial.


Os fluidos produzidos no corpo humano de forma natural ou através da estimulação sexual, também são utilizados nas cerimônias herdadas dos povos antigos que envolvem a Magia Sexual, e são empregados para um determinado objetivo. “ - Spectrum


Para alguns ocultistas, o corpo em que Satanás habitará, ou seja, o Anticristo, será (ou foi) concebido (feito) através de magia sexual. Essa prática muitas vezes se denomina por: Criança Mágica.


“A criança mágica é um termo utilizado na Magia Sexual ocidental para designar uma imagem no momento do orgasmo. Neste caso, a energia sexual não é liberada como no ato sexual tradicional, mas inibida por períodos prolongados e canalizada através da mente para que se manifeste numa forma de pensamento mágico, formando uma imagem astral durante o orgasmo.” - Idem


Aleister Crowley foi um dos principais propagadores desse tipo de magia. Como chefe da OTO na Califórnia, Crowley ensinou muitos indivíduos que tiveram um grande impacto na sociedade americana. Um deles é Jack Parsons.


Jack Parsons, foi um pesquisador americano de propulsão de foguetes do California Institute of Technology. Ele foi um dos principais fundadores do Laboratório de Propulsão a Jato e do Corp Aerojet  Sua pesquisa sobre foguetes foi uma das primeiras nos Estados Unidos, e seu trabalho pioneiro no desenvolvimento de combustíveis sólidos e da invenção da JATO unidades de aeronaves foi de grande importância para o início da idade da humanidade no espaço. O engenheiro observou Theodore von Karman, amigo e benfeitor de Parsons, declarando que o trabalho de Parsons e de seus colegas ajudaram a inaugurar a era das viagens espaciais. Na verdade, a cratera Parsons no lado escuro da lua foi nomeado depois dele.


"Ele (Jack Parsons) tem sido descrito como um indivíduo único, que mais contribuiu para a ciência de foguetes ", e como um indivíduo que viajou sob as ordens fechadas desde o governo dos EUA". - Michael A. Hoffman II, Secret Societies and Psychological Warfare


A portas fechadas, Parsons foi profundamente mergulhado no ocultismo e se tornou um proeminente membro da OTO, onde participou em rituais magia sexuais extremas:


"Entre os muitos parceiros de Parsons no sexo, possuía sua própria mãe (seus encontros incestuosos foram filmados). Mãe e filho envolvidos em bestialidade e ambos parecem ter recebido essa espécie psicótica de poder funcionar normalmente em público e alcançar posições de autoridade sobre os outros." Idem


Em 1942, Parsons foi apontado como chefe da Loja Agape da OTO de Aleister Crowley. Como Crowley, Parsons estava obcecado com a idéia de criar um "filho mágico" com Babalon ou a Mulher Escarlate.


"O objetivo da operação Parsons foi subestimado. Ele procurou produzir uma criança magickal que seria um produto de seu ambiente, em vez de de sua hereditariedade. Crowley se descreve o Moonchild (filho da lua – tradução livre) nesses termos. O trabalho em si foi a preparação de um Babalon para o que estava por vir: um messias thelêmico." - Richard Metger, John Whiteside Parsons: Anti-Christ Superstar

 

Não é de se espantar que justamente, após o fim da dança de magia sexual e o fim da contagem regressiva atrás da mulher grávida, temos a seguinte cena:

Vintage Arvores 16

 

Com o aparecimento do Cristo da Nova Era em cima da pirâmide, temos então no decorrer das cenas, as pessoas que foram condicionadas a aceita-lo tentando tocar (como forma de adoração) e também a mulher de escarlate chegando perto da pirâmide, também fazendo sinais de querer tocar no falso cristo. Neste momento, é cantado a seguinte parte:


E não disputam, nem guerreiam entre si


E não quebram o silêncio em pedaços


E têm na palma das mãos o mundo inteiro?


O mundo inteiro...

Vintage Arvores 17


Ao acabar de cantar tal parte, tudo ao redor começa a se destruir. No vídeo pode-se notar que apenas a mulher escarlate e as pessoas da pirâmide não são atingidos com a destruição, interessante notar a referência de que como se estiver ao lado do Cristo da Nova Era, não seria preciso a preocupação com o que estivesse acontecendo. Não é preciso lembrar também que é justamente dai que o Anticristo ao entrar em cena, prometerá ajudar o mundo.

Vintage Arvores 18


Não muito menos óbvio, a última cena (imagem acima), mostra que após tudo isso, o nascimento ( ou e renascimento após tudo ter sido destruído) de um novo mundo começa a aparecer, com o nascimento de uma flor, confirmando que a humanidade estaria agora estabelecida por uma nova consciência.


Conclusão


Com o decorrer dos anos, o mundo se mostra cada vez mais propenso a aceitação do Anticristo quando ele aparecer. Muitos não acreditam na Bíblia, em Deus ou até em Jesus Cristo (que tem sua existência comprovada além da própria Bíblia) e não notam que tais pensamentos estão os caminhando, e muitos outros (até cristãos despreocupados) para esse fim. Em nosso mundo atual, a propagação do ocultismo tem ficado cada vez mais forte, os conceitos bíblicos estão cada vez mais sendo rejeitados pela sociedade e o mundo ficando cada vez mais propenso a adorar Satanás.


Em muitos artigos aqui neste blog você pode ver como tudo está acontecendo em todo o mundo e a maneira que tem repercutido resultados infelizes, onde as pessoas tem rejeitado tais acontecimentos explícitos e a infiltração de tais coisas no seu dia-a-dia, quando não acontece por pior, de simplesmente não se preocuparem para o que estão consumindo visivelmente, auditivamente e espiritualmente, deixando por meio de coisas como essas (clipes, músicas e etc.), dar brechas para que Satanás e seus servos estejam a engana-los cada vez mais e a recusarem o que a Bíblia alerta sobre ter cuidado e ficar longe.


Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,


Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito,

quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.


Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a

apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,


O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. -
2 Tessalonicenses 2:1-4

 

Referências: JesusVoltara, TvEspiritualOnline, Wikipédia, EspadaEti e VigilantCitizen

Veja também: A Infiltração do Ocultismo

A Ordem dos Illuminati – Suas Origens, Seus Métodos e Sua Influência no Mundo Atual

A Bússola de Ouro - Ensinamentos Ocultistas e a Rejeição do Deus Cristão

Aleister Crowley e o Mundo Atual: Seu Legado e Seus Laços com a Elite

O Mundo do Controle Mental Através dos Olhos de uma Artista com 13 Alter-Egos

Experiência de Controle Mental em Fighter - Christina Aguilera

O Engano Sobre Extraterrestres e a Promoção de Sexo com Demônios

A Fé Impossível ou Como Não Criar uma Religião Antiga