shock-e1334240246441

O Centro Educacional Judge Rotenberg é um centro que presta serviços para crianças e adultos com "graves deficiências de desenvolvimento e distúrbios emocionais ou de comportamento". Nas últimas décadas, o Centro recebeu críticas negativas devido ao uso de aversivos, como choque elétrico, retenção de alimentos, palmadas com uma espátula, aperto de pés e inalação de amônia.

O lançamento recente de imagens perturbadoras do Centro Educacional Judge Rotenberg com um adolescente reprimido que foi eletrocutado 31 vezes trouxe a controvérsia a um outro nível. Enquanto o Centro afirma que o uso do eletrochoque era uma forma de "terapia" para mudar o comportamento, o filme mostra uma sessão de tortura total sob o olhar atento e risos dos funcionários do Centro.

Aqui está uma reportagem sobre a recém-lançada metragem a partir de 2002 (a administração do Centro de alguma forma conseguiu impedir a transmissão da fita no passado).

Vídeo de Adolescente Sendo Contido e Eletrocutado vai Parar no Tribunal

                           

(Para ver, clique somente uma vez no vídeo)

O vídeo de um aluno retido e eletrocutado por horas no Centro Judge Rotenberg foi parar no tribunal na terça-feira após uma batalha de muito anos pelo Centro para mantê-lo longe dos olhos do público. O vídeo que mostra o ex-morador Andre McCollins gritando, contorcendo-se em dor e implorando por ajuda, foi jogado no início do julgamento de McCollins contra o Centro Judge Rotenberg . O Centro Rotenberg convenceu um juiz a vedar o vídeo oito anos atrás, e a batalha continuou até terça de manhã, quando seus advogados perguntaram a juíza Barbara Dortch-Okara do Tribunal Superior para barrar a FOX com uma câmera disfarçada  da gravação de vídeo.

Dortch-Okara negou o pedido do Centro, abrindo caminho para dar ao público a primeira olhada em como estes choques elétricos são usados ​​de forma controversa. O vídeo foi feito por uma das câmeras do centro da sala de aula.

McCollins, então com 18 anos, foi eletrocutado 31 vezes naquele dia em 2002. Advogados e médicos do Centro dizem que era parte do tratamento que ele precisava para dominar o seu comportamento agressivo.

"São fitas dramáticas, não há dúvida sobre isso", disse o advogado Edward Hinchey, que representa dois dos médicos do Centro de Rotenberg. "Mas é o plano de tratamento no Centro Rotenberg, o plano de tratamento que Andre tinha no lugar em 25 de outubro, foi seguido."

Foi um dia emocionante para a mãe Cheryl McCollins, que estava no tribunal assistindo como o início do calvário de seu filho foi jogado.

Andre é mostrado sentado em uma mesa dentro de uma sala de aula e um membro da equipe pede a ele várias vezes para remover seu casaco. Ele fica imóvel, aparentemente, não responde a remoção de seu casaco, até que é lhe dado um choque.

Ele grita e cai no chão, gritando, enquanto ele tenta se esconder sob a mesa. Ele acabou sendo impedido de olhar para baixo, com um capacete na cabeça, sem pausas para comida, água ou banheiro.

"Eu nunca inscrevi ele para ser torturado, aterrorizado e abusado", disse Cheryl McCollins ao júri. "Eu não tinha ideia, nenhuma ideia, que torturavam filhos na escola."

Ela também declarou como seu filho estava quando ela o visitou três dias após o incidente. Ela disse que encontrou ele em um estado "catatônico".

"Eu não podia virar a cabeça do Andre para a esquerda ou para a direita. Ele estava apenas olhando direto. Levei minhas mãos e foi assim ", disse ela, acenando na frente de seus olhos. "Ele não piscou."

McCollins conseguiu levar Andre ao Children’s Hospital naquele dia, onde foi diagnosticado com a resposta de estresse aguda causado pelos choques. O júri também ouviu seu testemunho ao assistir ao vídeo e ao ouvir o pessoal rindo enquanto seu filho estava no chão. - Fox News

Inspirado pelo MK-Ultra?

over the raibown"Indo ao longo do arco-íris" é um código usado no controle da mente que significa dissociação

Nós já vimos em artigos anteriores que a tortura por eletrochoque é uma ferramenta importante usada na programação de controle da mente (veja o artigo intitulado As Origens e Técnicas do Controle Mental Monarca). O trauma intenso e a dor causada pelos choques empurra o cérebro das vítimas a dissociar-se completamente da realidade. Na reportagem acima, a mãe da vítima declarou que ela encontrou seu filho em um estado "catatônico" e que ele estava apenas "olhando direto" e que ele "não piscava" - todos os sinais de alguém que tenha dissociado, a fim de evadir um trauma.

É o Centro Educacional Judge Rotenberg um centro de programação MK-Ultra? Se não for, suas técnicas são, no mínimo, fortemente inspiradas pelo Controle Mental Monarca. No artigo intitulado O Mundo do Controle Mental Através dos Olhos de uma Artista com 13 Alter-Egos, uma das pinturas de Kim Noble descreve exatamente o que Andre McCollins estava sujeito: Amarrado pelas mãos e pés e eletrocutado repetidamente.

pratt-2-max-c1A pintura de Kim Noble chamada "Too Much" descreve uma cena horrível de tortura que é muito semelhante ao que foi filmado no Centro Educacional Judge Rotenberg

Uma das características do Centro é a "Rua das Recompensas", um lugar que pretende ser uma réplica do Estrada da Tijolos Amarelos, como em O Mágico de Oz. Como vimos em artigos anteriores, o conto de fadas é muito utilizado na programação de controle mental pelos manipuladores para fazerem com que seus escravos "passem por cima do arco-íris", um código para a dissociação (aliás, o logotipo do Centro dispõe de um arco-íris). Aqui estão algumas fotos da Rua das Recompensas tiradas pelo fotojornalista Rick Friedman.

JRC001a2-e1334243821994Dr. Matthew Israel convida os hóspedes a verem a Rua das Recompensas ou também "Estrada da Tijolos Amarelos"

JRC0023-e1334243943601

JRC0041-e1334243995971Os alunos são amarrados com pochetes e estojos que podem dar eletrochoque a qualquer momento

JRC0115-e1334244050247Dr. Israel e "Dorothy", na "Floresta de Cristal"

Em 2011, o Dr. Israel, foi acusado de enganar um grande júri sobre a destruição das fitas da escola, além de ser cúmplice após o fato. O Centro também foi proibido de submeter novas admissões para intervenções comportamentais graves, incluindo choque elétrico, longo prazo de retenção, ou aversivos que representam risco de danos psicológicos. Vamos torcer para que McCollins ganhe seu caso contra estes destruidores que usam tratamentos sádicos.

Fonte: VigilantCitizen

Veja também: O Projeto MK ULTRA – Parte 1

O Projeto MK ULTRA – Parte 2

O Projeto MK ULTRA – Parte 3 - (1/4)

O Projeto MK ULTRA - Parte 3 - (2/4)

O Projeto MK ULTRA - Parte 3 - (3/4)

O Projeto MK ULTRA – Parte 3 - (4/4)

O Projeto MK ULTRA – Parte 4

Paramore - Brick by Boring Brick e o Controle da Mente

Vintage – Mikkie e o Simbolismo de Controle Mental

Análise de Hold It Against Me – Britney Spears

O Maníaco e o Controle Mental - Girlicious

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.