Arquivo X foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter. O seriado, que estaria voltando esse ano em outro formato, foi uma série que, de certa forma, abordava assuntos que envolvia Conspirações e assuntos como extraterrestres.

Apesar de por vezes o seriado abordar algo que realmente exista, e colocar aquele ponto de dúvida, no mais servia como ferramenta da Elite para a desinformação sobre diversos assuntos. No entanto, não se pode desconsiderar que por vezes havia um pequeno resquício de verdade, mesmo que esse fosse distorcido ou ocultado depois.


CHRIS CARTER DIZ QUE ARQUIVO X QUASE FOI ENCERRADO PELO FBI

O criador da série, Chris Carter, afirma que ele tinha medo que o FBI poderia encerrar a série a qualquer momento.

Arquivo X, um dos programas de TV mais populares dos anos 90 e agora, graças ao revival de seis novos episódios, os agentes do FBI Mulder e Scully estão mais uma vez no centro das atenções.

De acordo com o criador Chris Carter, a série original poderia nunca ter decolado após uma série de acontecimentos que o levaram a se questionar se as teorias da conspiração exploradas no show poderiam estar mais próximas da realidade do que ele pessoalmente acreditava.

Quando eu escrevi o piloto, liguei para o FBI para fazer alguma pesquisa e eles foram até legais comigo, mas realmente não me deram todas as respostas”, disse ele durante uma entrevista com o Huffington Post.

Então, quando chegamos perto de colocar o programa no ar, o FBI ligou me ligou e disse: ‘Quem são vocês e o que estão fazendo?’ E por um segundo, eu pensei que estava indo contra lei e que eles estavam me ligando para encerrar a produção”.

Carter também alegou que ele foi contactado por alguém misterioso durante a execução do show.

Eu tinha alguém que vinha até mim durante a execução do show original e disse que trabalhava em posição de destaque em uma agência secreta do governo”, disse ele. “Eles disseram que estávamos muito perto da verdade.”

Fonte: Techcult


Um dos episódios do seriado contendo simbolismos significantes foi citado anos atrás no blog, veja aqui.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.